COBERTURAS

As Ferragens Vieira dispõe de diversas soluções de materiais para a cobertura de edifícios.

Uma casa sem humidades e com a climatizarão ideal começa nas escolhas que toma para a cobertura desta. Nesse sentido, existem inúmeras soluções para optar a configurar o seu imóvel, pode escolher por exemplo se quer utilizar telhas, chapas ou painéis, membranas ou manter telhados planos com piso ou cascalho, descubra as soluções de materiais para a cobertura de edifícios. 



As telhas são principalmente para telhados com inclinação, tendo diferentes formatos, materiais ou cores. A aplicação destas consiste na sobreposição das peças, têm a função de canalizar as águas para as extremidades dos edifícios. São de diferentes materiais e podem ser em cerâmica, esmalte, em cimento, vidro, PVC, metálicas ou até em ardósia. Os seus formatos são curvos, planos ou mistos e têm encaixes próprios para cada modelo.



Chapas ou painéis são sistemas de cobertura que permitem uma rápida montagem devido ao seu baixo peso e grande área que cobrem. Além disso têm uma grande resistência e requerem pouca manutenção, grande parte destas chapas requerem incorporação de isolamento térmico, pois, são pensadas para terem um forte desempenho na impermeabilização das áreas. Estas chapas podem ter diferentes formatos e materiais, podem ser encontradas em zinco, aço inoxidável, fibra de vidro bem como em policarbonato.



Soluções de membranas são por norma aplicadas em terraços e superfícies planas, não têm qualquer carga e requerem manutenção ao fim de alguns anos, porém a sua aplicação/ manutenção é de fácil execução. Por fim dentro destas soluções pode encontrar as membranas elásticas impermeáveis e membranas asfálticas.



Pode também ponderar a utilização de ladrilho cerâmico com juntas flexíveis ou usar cascalho para minimizar a erosão causada pelo vento e pelos raios solares.

PAINEL SANDWICH

• Isolamento térmico.
• Isolamento acústico.
• Reacção ao fogo e resistência ao fogo.