Preparação do inverno

O outono está a chegar, nesta estação as temperaturas começam a descer e torna-se altura de nos prepararmos para o inverno, época do ano das temperaturas realmente baixas. Com este tema em mente as Ferragens Vieira sugerem equipamentos para estar preparado para esta época. Estes são equipamentos de climatização a lenha e as ferramentas para a preparação das matérias primas a serem usadas nestes equipamentos.

As serras da ilha da Madeira estão repletas de uma espécie não-nativa (a acácia), que é um excelente material de combustão, porém a seu uso requere que seja processada de forma a ter um uso mais eficiente. Este processo passa pelo abate da árvore, cortá-la em cilindros (rolos) geralmente até 50cm, e posteriormente racha-los em 2 ou 4 partes (racha de lenha) e deixa-las secar.

Para a execução deste processo e uso da lenha vamos descrever algumas ferramentas e materiais que são indispensáveis para facilitar a elaboração destas tarefas, tenha mais informações sobre motossera, rachadores de lenha e salamandras. 

A motosserra DK4610CS da Dormark é uma potente e resistente solução para trabalhos em condições adversas, e processamento de madeiras mais resistentes.
Este equipamento funciona com um motor de mistura de gasolina e óleo, tem uma cilindrada de 45,6cc e atinge a potência de 1,8kW, os depósitos têm a capacidade para 52oml de combustível e 260ml de óleo.

As suas dimensões são de 41,2cm (C) X 25,5cm (L) X 28,5cm (A) com uma lâmina de 45cm, o seu peso total é de 4,9kg.

Se pretende optar por uma solução que passe pela utilização de ferramentas manuais para rachar lenha, sugerimos o machado 8130 2000 da Belotta. Comuma cabeça forjada numa só peça e um peso de 2kg, o seu design ergonómico e leve irá permitir um excelente desempenho nas suas tarefas. 

O rachador de lenha a gasolina VIRLG12 da Vito, é um equipamento que permite rachar a lenha e prepara-la para a sua utilização. Este rachador permite ser utilizado na vertical ou na horizontal, permite partir os rolos em 2 ou em 4 partes. Com o seu motor de 7cv e as suas 2800rpm permite permite rachar troncos até uma força de 12 toneladas, equipado com duas rodas permite que o seu transporte possa ser facilitado

A salamandra a lenha S710 com uma potência até 8,2kW é uma solução para aquecer uma divisão da sua habitação
É fabricada em chapa de aço de 4 mm, com um vidro Neocerâmico de 4mm de espessura e com uma amplitude térmica até 900⁰C.
A salamandra é pintada de cinzento com tinta especializada para equipamentos de temperatura elevada até 900⁰C.

Salamandra em ferro fundido de dimensões compactas e forma tradicional, com pintura anti-oxidante de cor preta.
Consegue produzir um aquecimento para áreas até 80m2, e produz uma potência nominal de 5kW. É recomendado o uso de lenha com dimensão máxima de 40cm. 

Prepare e aqueça o seu inverno com as Ferragens Vieira.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *