Quantas vezes já se deparou com problemas de montagens ou reparações na sua casa?


A dica que lhe deixamos é sobre quais as ferramentas que deve ter na sua casa para fazer pequenas reparações, manutenções e montagens que vão aparecendo fruto do desgaste natural do uso dos seus espaços.

O primeiro item que recomendamos é uma mala de ferramentas de forma a manter todas as ferramentas organizadas, e maximizar o espaço em sua casa. O uso de uma mala de ferramentas não só uma maior mobilidade de ferramentas e organização das mesmas quando o trabalho é distante do local onde estão regularmente armazenadas, assim como um acondicionamento e preservação adequado dos equipamentos.

Os próximos objectos que recomendamos são uma fita métrica e um nível de bolha. Quer esteja a montar uma prateleira ou uma moldura irá sempre necessitar de ajustar as medidas para a sua montagem. As montagens com recurso a uma fita e a um nível são uma óptima forma de conseguir o enquadramento e alinhamento perfeito nos seus trabalhos.

Uma ferramenta que tem o estatuto de indispensável, e que é das ferramentas mais utilizadas por proprietários de uma habitações, é o berbequim ou aparafusadora. Esta ferramenta vai dar-lhe uma vasta possibilidade de utilizações, não só lhe permitirá perfurar superfícies como também permite aparafusar. Um conselho que lhe deixamos á cerca da aquisição desta ferramenta é para investir num bom equipamento, que lhe permita perfurar com ou sem percussão e aparafusar/desaparafusar, avalie ainda a hipótese de comprar um aparelho a bateria.

Tenha sempre uma extensão elétrica, pois não só lhe ajudará a elaborar trabalhos distantes de uma fonte de alimentação, como também irá ser útil no decorrer do dia a dia na sua habitação. Tenha atenção que existem extensões de interior ou exterior, se comprar uma com o intuito de efectuar trabalhos com alguma complexidade recomendamos comprar uma de exterior. Procure equipamentos que estejam certificados com a norma IP144, pois estão aptos para resistir a salpicos de água e outros elementos e são mais resistentes a pisões e trincadelas.

Na manutenção da sua casa irá ter sempre a necessidade de cortar materiais por isso na sua mala de ferramentas tenha sempre um x-acto para cortes ligeiros, um alicate que lhe permitirá cortar fios em cobre, alumínio entre outros e uma serra para a utilização desta tenha em atenção que para os diferentes materiais existem diferentes laminas. 



Uma chave de pontas é uma óptima solução pois permite que escolha o tipo de ponta que o parafuso requer (fenda, cruz, estrela ou sextavado) para ser solto ou apertado. Tenha também uma chave inglesa pois por ser ajustável irá sempre permitir que ajuste à dimensão do parafuso ou porca quer manusear.



Tenha também alguns parafusos e buchas, tenha em consideração os tamanhos e a superficie onde as vai aplicar. As mais comuns são as buchas tipo S que estão aptas para serem usadas em betão compre de 6mm a 10mm, pois este intervalo é o mais utilizado. Tenha também alguns pregos tenha em atenção que estes variam em tamanho e material, a esta combinação irá influenciar a sua aplicação. No momento da sua compra peça assistência a um colaborador e explique qual o fim que pretende.

Um martelo é sempre importante quer seja para a aplicação dos pregos e buchas anteriormente referidos, mas também se pretender demolir/ destruir algum elemento da sua habitação.

Tenha sempre uma lanterna portátil, pode adquirir a pilhas ou a bateria. Recomendamos a compra de uma lanterna de LED´s a bateria, pois a longo prazo irá ter uma maior poupança por não necessitar de comprar pilhas.

As recomendações finais passam por ter um rolo de fita isoladora e um rolo de fita de pintor por serem dois tipos de fita bastante versáteis e úteis no dia a dia. Tenha também um spray lubrificante como por exemplo WD-40, pois este produto além de cumprir com o seu propósito original, lubrificar, permite limpar metais enferrujados e proteje-los da sua erosão.

Venhas ás Ferragens Vieira e equipe a sua mala de ferramentas.