EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

Use equipamentos de proteção - trabalhe de forma segura e protegida. Encontre nas Ferragens Vieira tudo o que precisa para poder trabalhar sem correr riscos.

Alguns trabalhos apresentam riscos que por vezes expõem os trabalhadores a potenciais acidentes e/ou riscos colectivos, assim sendo os trabalhadores devem ser protegidos de uma forma colectiva. Com recurso ao uso de equipamentos que salvaguardem todo o ambiente de trabalho, desta forma estes equipamentos são designados de "Equipamentos de Proteção Coletiva" (EPC). Quando o seu plano de segurança for delineado irá necessitar de equipamentos tais como andaimes, guardas, escadas, sistemas de ventilação e exaustão, sinalética, pisos anti-derrapante entre outros, materiais que eventualmente poderá adquiri-los nas nossas lojas.

Em qualquer ramo de actividade deve ser dada atenção à segurança no trabalho, e do mesmo modo irá necessitar de Equipamentos de Proteção Individual conhecidos por EPI. Os EPI não devem fazer desaparecer as medidas de prevenção e proteção coletiva, bem como complementá-las. Estas protegem os trabalhadores de riscos individuais, que podem ser atingidos ou afectados por elementos que podem causar danos ou lesões. Desta forma temos disponíveis artigos como capacetes, óculos, viseiras, mascaras, fatos de proteção ou botas e outros calçados de biqueira de aço, que visam proteger os trabalhadores nos mais variados ramos de atividade.

Os equipamentos de proteção individual ou de proteção colectiva são um instrumentos fundamentais para diminuir a sinistralidade ao “transformarem” potenciais acidentes em incidentes. Previna qualquer acidente e torne o seu ambiente de trabalho mais seguro com os EPC e EPI que temos disponíveis.

CAPACETE - VITO

• 1.
• 2.
• 3.